Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucrânia diz que 4.000 pessoas foram evacuadas de cidades na linha de frente

    Quarta rodada de conversas com a Rússia foi paralisada até a terça-feira (15) para uma “pausa técnica”

    Conor Humphriesda Reuters

    A Ucrânia conseguiu evacuar mais de 4.000 pessoas de cidades na linha de frente nesta segunda-feira (14) por meio de sete corredores humanitários, segundo informações da vice-primeira-ministra, Iryna Vereshchuk, em um comunicado em vídeo.

    Vereshchuk revelou que três outros corredores humanitários não funcionaram com sucesso e acusou as forças russas de disparar contra civis que estavam evacuando na região de Kiev.

    A Rússia negou repetidamente disparar contra civis.

    A quarta rodada de conversas com a Rússia foi paralisada até terça-feira (15) para uma “pausa técnica”, de acordo com o conselheiro presidencial e negociador ucraniano Mykhailo Podolyak.

    “Uma pausa técnica foi feita entre as negociações até amanhã. Para trabalho adicional em subgrupos de trabalho e esclarecimento das definições individuais. As negociações continuam…”, escreveu Podolyak, que já havia publicado anteriormente uma foto do encontro, realizado virtualmente desta vez.

    “As partes expressam ativamente suas posições especificadas. A comunicação está sendo realizada, mas é difícil. A razão para a discórdia são sistemas políticos muito diferentes”, escreveu anteriormente.

    (*Com informações da CNN Internacional)