Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ucrânia aproveita turbulência provocada pelo Grupo Wagner e lança contraofensiva

    Vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Maliar, disse que "há progresso em todas as direções", sem dar mais detalhes

    Mariya Knightda CNN

    Aproveitando a turbulência que se desenrolava em Moscou neste sábado (24), as forças ucranianas lançaram contraofensivas simultâneas em várias direções, de acordo com a vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Maliar.

    “O agrupamento oriental de tropas lançou hoje uma ofensiva em várias direções ao mesmo tempo”, disse Maliar em um post do Telegram, citando várias cidades e vilas, incluindo Bakhmut e Yahidne entre os locais onde os ataques foram lançados.

    Maliar disse que “há progresso em todas as direções”, sem dar mais detalhes.

    Ela disse que há intensos combates em andamento no sul do país, acrescentando que as forças russas estão “na defensiva, fazendo grandes esforços para impedir nossas ações ofensivas”.

    Grupo Wagner recua na Rússia para evitar “derramamento de sangue”

    O chefe do Grupo Wagner, Yevgeny Prigozhin, ordenou que suas tropas dessem meia-volta e interrompessem a ofensiva em direção a Moscou neste sábado (24). O líder alegou que a medida foi tomada para evitar derramamento de sangue.

    “Estamos virando nossas colunas e voltando em direção aos nossos acampamentos de campo, conforme o plano”, disse ele em mensagem no Telegram.

    Prigozhin disse que suas tropas avançaram 200 km em direção à capital russa nas últimas 24 horas.

    O gabinete do presidente bielorrusso, Alexander Lukashenko, disse neste sábado (24) que negociou um acordo com Prigozhin, que concordou em reduzir a escalada da situação.

    Tópicos