Turquia diz que entrega de Coronavac foi adiada por alerta de Covid-19 em Pequim
País concordou em comprar 50 milhões de doses da vacina da Sinovac e esperava a primeira entrega de 3 milhões de doses nesta segunda-feira (28)
A entrega do primeiro carregamento da vacina da Sinovac na Turquia foi adiada em “um ou dois dias”, devido a um alerta de coronavírus emitido por Pequim, com um caso de Covid-19 na alfândega, disse o ministro da Saúde turco, Fahrettin Koca, neste domingo (27).
A Turquia concordou em comprar 50 milhões de doses da CoronaVac, da Sinovac, e esperava a primeira entrega de 3 milhões de doses nesta segunda-feira (28).
Leia também:
Saiba quais são os países que já estão vacinando; Brasil está fora
Veja o andamento da análise das vacinas contra Covid-19 no Brasil
Também serão adquiridas 4,5 milhões de doses da vacina desenvolvida pela BioNTech e pela Pifzer, com opção de obter mais 30 milhões de doses posteriormente.
“Devido a um alerta de Covid-19 em Pequim e um caso de Covid-19 na alfândega de Pequim, a mobilidade naquela seção foi temporariamente suspensa. Por esse motivo, a chegada de nossas vacinas, que deveriam partir após as operações alfandegárias, será atrasada em um ou dois dias “, disse Koca no Twitter.