Trump reitera ameaça de prender autoridades eleitorais se for eleito
Alerta se estende a advogados, agentes políticos, doadores e eleitores ilegais
Donald Trump, candidato do Partido Republicano à Presidência dos Estados Unidos, ameaçou nesta sexta-feira (25) prender autoridades eleitorais e agentes políticos se ele for eleito — reiterando uma ameaça que ele fez no mês passado.
Em uma publicação na Truth Social, Trump disse que está monitorando de perto a eleição e que “quando” ele vencer, “aquelas pessoas que trapacearam serão processadas em toda a extensão da Lei, o que incluirá sentenças de prisão de longo prazo”.
O ex-presidente acrescentou: “Por favor, tome cuidado, pois essa exposição legal se estende a advogados, agentes políticos, doadores, eleitores ilegais e agentes eleitorais corruptos”.
“Aqueles envolvidos em comportamento inescrupuloso serão procurados, capturados e processados em níveis, infelizmente, nunca vistos antes em nosso país”, alertou Trump na publicação.
Essa é a mais recente ameaça do ex-presidente de armar o sistema de Justiça dos EUA contra seus oponentes políticos se ele recuperar o controle da Casa Branca.
A publicação de Trump desta sexta-feira é idêntica à que ele fez no início de setembro.