Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump orienta agência a avaliar danos causados ​​por políticas de diversidade

    Memorando também pede que Administração Federal de AViação garanta "competência na contratação"

    Da Reuters , Washington

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou nesta quinta-feira (30) um segundo memorando presidencial que instrui a Administração Federal de Aviação (FAA) a avaliar os danos das políticas de diversidade e garantir competência na contratação.

    No início do dia, o presidente sugeriu, sem evidências, que a colisão mortal de duas aeronaves em Washington na quarta-feira (29) à noite foi o resultado dos esforços da FAA para contratar uma força de trabalho mais diversa e equitativa.

     

    O acidente

    Em comunicado, a Administração Federal de Aviação disse que o acidente aconteceu enquanto a aeronave se aproximava da pista. A própria instituição suspendeu voos no Aeroporto Nacional Reagan após a queda do avião, mas operações já recomeçaram de forma parcial.

    O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Emergência Médica de DC confirmaram que a aeronave caiu no rio e que barcos de bombeiros estão no local.

    O avião era o voo 5342 da American Airlines e era um jato regional PSA Airlines Bombardier CRJ700. Ele partiu de Wichita, Kansas, na quarta-feira.

    O National Transportation Safety Board está liderando a investigação, junto com a FAA.

    A CNN entrou em contato com a FAA, que afirmou que sua declaração é baseada em informações preliminares e sujeita a alterações.

    Tópicos