Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump diz que considera perdoar prefeito de Nova York, acusado de corrupção

    Eric Adams enfrenta cinco acusações de suborno, corrupção, fraude eletrônica e solicitação e aceitação de doações de cidadãos estrangeiros

    Aaron Pellishda CNN

    O presidente eleito Donald Trump disse que estaria aberto a perdoar o prefeito da cidade de Nova York, dizendo que Eric Adams – que foi indiciado por acusações federais de corrupção no início deste ano – foi “tratado de forma bastante injusta”.

    Trump minimizou os detalhes das acusações contra Adams, que incluíam a aceitação e solicitação de doações para suas campanhas para prefeito. Adams foi acusado, em parte, de aceitar ilegalmente viagens gratuitas para países estrangeiros.

    “Acho que ele foi tratado de forma bastante injusta. Ainda não vi a gravidade de tudo isso, mas parece, você sabe, como ter sido atualizado em um avião há muitos anos. Eu sei que provavelmente todos aqui foram atualizados”, disse Trump.

    Trump disse que a acusação de Adams, que criticou a política de imigração da administração Biden, tinha motivação política. Ele também afirmou que Adams atraiu o escrutínio dos procuradores federais com as suas críticas ao governo.

    Adams foi indiciado por promotores federais em setembro e enfrenta cinco acusações de suborno, corrupção, fraude eletrônica e solicitação e aceitação de doações de cidadãos estrangeiros. Ele se declarou inocente e afirmou que não cometeu nenhum delito em declarações públicas.

    Trump vai superar Biden e se tornar o presidente mais velho dos EUA

    Tópicos