Trump deve anunciar nova juíza da Suprema Corte dos EUA no sábado
Amy Coney Barrett é a favorita do presidente para ocupar a vaga deixada por Ruth Bader Ginsburg, que morreu na sexta-feira


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nessa terça-feira (22) que pretende anunciar a nova juíza da Suprema Corte às 17h (18h em Brasília) de sábado (26). Para ele, o país vai precisar dos nove juízes da Casa para decidir sobre a legalidade das cédulas de votação enviadas pelo correio nas eleições de novembro.
Até o momento, a juíza Amy Coney Barrett é a favorita de Trump para ocupar a vaga deixada por Ruth Bader Ginsburg, que morreu na sexta-feira (18), segundo diversas pessoas com conhecimento sobre as deliberações.
Assista e leia também:
Como é o processo de escolha dos juízes da Suprema Corte dos EUA
Quanto tempo leva para confirmar juízes da Suprema Corte dos EUA
Trump diz que vai anunciar sua escolha para a Corte Suprema até fim da semana
Fontes disseram que Barrett foi à Casa Branca nessa terça pelo segundo dia seguido, e impressionou o presidente e outros durante reuniões.
Trump ainda não definiu sua escolha. Apesar do favoritismo de Barrett, ele ainda pode mudar de opinião até o anúncio oficial.
A juíza Barbara Lagoa também consta na lista de prováveis indicadas do presidente, mas duas fontes já revelaram que as chances dela diminuíram muito desde o fim de semana.
Na segunda-feira (21), Trump afirmou que considerava cinco nomes para a vaga, antes de destacar que estava realmente focado apenas em “um ou dois” nomes.
(Texto traduzido. Leia o original em inglês.)