Trump defende aumento do financiamento para segurança de fronteira
Presidente dos EUA pediu que o Congresso americano aprove projeto de lei


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (27) que quer que o Congresso americano aprove um projeto de lei que inclua um aumento no financiamento para proteger as fronteiras do país.
Trump fez os comentários em um discurso aos republicanos da Câmara dos Representantes reunidos em seu resort em Miami, para discutir como transformar as prioridades políticas do presidente em uma agenda legislativa.
“Nas próximas semanas, estou ansioso para trabalhar com o Congresso em um projeto de lei de reconciliação, que cuide financeiramente de nossos planos de restaurar total e permanentemente as fronteiras soberanas dos Estados Unidos de uma vez por todas”, disse Trump.
O presidente americano afirmou que o aumento deve incluir financiamento para mais equipe de segurança de fronteira e bônus de retenção para o Serviço de Imigração e Alfândega e agentes de patrulha de fronteira.
O dinheiro extra também deve pagar por mais leitos de detenção, infraestrutura e barreiras de segurança na fronteira, além da conclusão do muro na fronteira com o México, disse Trump.