Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump culpa Biden por problemas na fronteira e imigração durante viagem ao Texas

    Ex-presidente usa a questão como uma das principais "armas" na campanha eleitoral

    Donald Trump discursa em evento de campanha em Clinton, no Estado norte-americano de Iowa
    Donald Trump discursa em evento de campanha em Clinton, no Estado norte-americano de Iowa 06/01/2024 REUTERS/Cheney Orr

    Michael Williamsda CNN

    O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump criticou duramente a forma como Joe Biden está lidando com situação na fronteira com o México, enquanto os prováveis rivais da eleição de 2024 faziam viagens simultâneas ao sul do Texas.

    “Os Estados Unidos estão sendo invadidos pelo Biden, o crime de migrantes. É uma nova forma de violação cruel do nosso país”, disse Trump perto da fronteira em Eagle Pass.

    “É crime de migrantes. Chamamos isso de crime de migrantes de Biden, mas isso é um pouco longo”, adicionou.

    Ele também elogiou o governador do Texas, Greg Abbott, que tentou implementar uma nova e controversa iniciativa de segurança.

    Enquanto isso, Biden estava recebendo informações de funcionários do Departamento de Segurança Interna perto da fronteira em Brownsville, a cerca de 480 quilômetros de distância.

    Biden faz apelo a Trump

    Durante seu discurso, Joe Biden falou que “já passou da hora de agir” na reforma da questão da imigração e fez um convite ao seu principal adversário para se juntar a ele na busca de uma solução para o problema.

    “Então, aqui está o que eu diria ao Sr. Trump. Estabeleça uma posição política planejada em vez de dizer aos membros do Congresso para bloquearem esta legislação”, pontuou.

    Um acordo bipartidário sobre a fronteira se mostrou um caminho promissor antes de Trump se manifestar contra ele, em um aparente esforço para usar a imigração como uma “arma” contra Biden na campanha presidencial.