Trump considera deixar imigrantes irregulares de fazendas ficarem nos EUA
Presidente americano afirmou que vai trabalhar com fazendeiros para regularizar situação de migrantes no país


O presidente americano Donald Trump disse nesta quinta-feira (10), que os imigrantes irregulares que trabalham como agricultores poderão permanecer nos Estados Unidos “por um tempo”, caso recebam recomendações das fazendas em que trabalham.
“Também vamos trabalhar com os fazendeiros, que se eles têm fortes recomendações para certas pessoas, vamos deixá-los ficar por um tempo e trabalhar com eles”, disse o presidente durante uma reunião de gabinete na Casa Branca.
Trump disse que os agricultores indocumentados serão deportados eventualmente, mas a administração trabalhará com eles para que possam voltar através de um processo legal.
“Trabalhar com os agricultores, e depois voltar e passar por um processo, um processo legal, mas temos que cuidar dos nossos fazendeiros”, disse ele.
Os comentários do presidente americano vêm depois que a secretária da Segurança Interna, Kristi Noem, expôs o plano da administração de “auto-deportação.”
“E nós vamos trabalhar com as pessoas para que se eles saírem de uma forma agradável, voltar para o seu país, vamos trabalhar com eles desde o início tentando trazê-los de volta legalmente. Está certo?” perguntou Trump, essencialmente confirmando o plano com Noem.