Trump assina decreto contra “preconceito anticristão” nos EUA
Medida cria uma nova força-tarefa para “erradicar o preconceito anticristão” e interromper todas as formas de perseguição e discriminação anti-cristã dentro do governo federal


O presidente Donald Trump assinou um decreto na quinta-feira (6) direcionado ao “preconceito anticristão”.
A medida cria uma nova força-tarefa para “erradicar o preconceito anticristão” e interromper todas as formas de perseguição e discriminação anticristã dentro do governo federal.
“Minha administração não tolerará a utilização indevida do governo contra cristãos ou conduta ilegal direcionada aos cristãos. A lei protege a liberdade dos americanos e dos grupos de americanos de praticar sua fé em paz, e minha administração fará cumprir a lei e protegerá essas liberdades. Minha administração garantirá que qualquer conduta, política ou prática ilegal e imprópria que ataque os cristãos seja identificada, encerrada e corrigida”, dizia o texto da ação.
Trump havia anunciado anteriormente o decreto contra o preconceito anticristão na quinta-feira mais cedo.
“Hoje, estou assinando um decreto para tornar nossa procuradora-geral — que é uma ótima pessoa, ela será uma excelente procuradora-geral — Pam Bondi, a chefe de uma nova força-tarefa para erradicar o preconceito anticristão”, disse ele, como relatado anteriormente por Betsy Klein, da CNN.