Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump anuncia indicados para cargos-chave na política de imigração dos EUA

    Anúncio completa a equipe que estará no comando de levar a cabo as reformas agressivas que o republicano propôs para esse tema

    Aaron Pellishda CNN

    O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou seus candidatos para liderar a Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP, na sigla em inglês) e a Imigração e Alfândega (ICE), duas agências-chave na política de imigração dos EUA.

    O anúncio completa a equipe que estará no comando de levar a cabo as reformas agressivas que o republicano propôs para esse tema.

    Trump anunciou pelas redes sociais que Rodney Scott, ex-chefe da Patrulha de Fronteira dos EUA, é seu nomeado para chefiar o CBP, e selecionou o vice-diretor do ICE, Caleb Vitello, para ser diretor interino do ICE.

    “Rodney serviu quase três décadas na Patrulha de Fronteira, acumulando vasta experiência e conhecimento em aplicação da lei e segurança de fronteira”, disse Trump sobre sua escolha para o CBP.

    Sua carreira na Patrulha de Fronteira remonta a 1992, quando iniciou sua carreira na região de San Diego.

    Trump também elogiou Caleb, que disse ter mais de 23 anos de serviço no ICE, onde atualmente atua como vice-diretor do Escritório de Armas de Fogo e Programas Táticos.

    Entre outras tarefas, durante a sua carreira, Caleb dirigiu o Programa Nacional de Operações Fugitivas, “fornecendo orientação política, planeamento estratégico e supervisão operacional dos esforços para localizar, deter e remover criminosos perigosos e estrangeiros ilegais dos Estados Unidos”, escreveu Trump.

    O presidente eleito destacou também que, como secretário-geral das operações de fiscalização e deportação, ele “dirigiu as operações diárias de uma organização com um orçamento de 4,7 bilhões de dólares e 8 mil funcionários”.

    Trump também anunciou Anthony Salisbury, o agente especial encarregado das Investigações de Segurança Interna em Miami, como seu vice-assessor de Segurança Interna.

    E designou Brandon Judd, presidente do Conselho Nacional de Patrulha de Fronteira, como seu embaixador no Chile.

    As nomeações ajudam a completar a equipe de funcionários que ajudarão a executar os planos de Trump para implementar medidas rigorosas nas fronteiras e implementar programas de detenção e deportação de migrantes.

    Tópicos