Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Trump agradece a apoiadores do lado de fora do hospital em que está internado

    Presidente dos EUA foi levado a centro médico na sexta-feira após queda na oxigenação do sangue

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump
    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump Foto: Tom Brenner - 23.set.2020 / Reuters

    Anna Satie, da CNN, em São Paulo

    O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se manifestou na tarde deste domingo (4) para agradecer aos fãs e apoiadores do lado de fora do hospital em que está internado após o diagnóstico de Covid-19. 

    “Eu realmente aprecio todos os fãs e apoiadores do lado de fora do hospital. O fato é que eles realmente amam nosso país e estão vendo como nós estamos fazendo com que ele seja maior do que qualquer momento antes!”, escreveu ele em seu perfil do Twitter. 

    Mais cedo, a equipe médica de Trump deu uma nova entrevista coletiva, em que disse que o mandatário pode ter alta já nesta segunda-feira (5). 

    Leia também:

    Biden abre 10 pontos de vantagem depois que Trump foi diagnosticado com Covid-19

    Fatores de risco de Trump inspiram maiores cuidados contra Covid-19, diz médico

    No entanto, especialistas e a imprensa internacional desconfiam que o estado de saúde do presidente pode ser mais grave do que as autoridades estão deixando transparecer. 

    Os médicos admitiram neste domingo que Trump precisou de oxigenação suplementar na sexta-feira, conforme havia sido adiantado pelo jornal The New York Times, e negado durante a entrevista coletiva de sábado (3). 

    Sean Conley, o médico do presidente, disse que não divulgou essa informação porque queria refletir a “atitude positiva” da equipe e do próprio Trump em relação a seu estado de saúde.