Tribunal Arbitral do Esporte mantém Rússia fora de competições de futebol da Fifa
Análise continua, disse CAS, mas suspensões estão mantidas até uma decisão final


O Tribunal Arbitral do Esporte (CAS) manteve a proibição de times de futebol russos participarem de competições da Fifa enquanto o tribunal delibera sobre o caso, informou nesta sexta-feira (18).
Em 28 de fevereiro, as equipes e clubes nacionais de futebol russos foram suspensos das competições internacionais pela Fifa e pela Uefa após a invasão da Ucrânia pela Rússia.
“A decisão contestada continua em vigor e todas as equipes e clubes russos continuam suspensos da participação nas competições da Fifa”, disse o CAS em comunicado.
A decisão significa que a Rússia não poderá participar das partidas das eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, programadas para serem disputadas no final deste mês — portanto, não disputará o torneio em si no Catar.
A Rússia deveria enfrentar a Polônia em 24 de março, mas a suspensão significa que a Polônia avança para a próxima fase e enfrentará a República Tcheca ou a Suécia em 29 de março por uma vaga na Copa do Mundo deste ano.
O CAS acrescentou que os procedimentos de arbitragem continuam e que um painel de analistas está sendo formado. Ainda não há data para audiência.