Três soldados holandeses são feridos em tiroteio nos Estados Unidos
Segundo a polícia da cidade de Indianapolis, caso ocorreu após uma confusão entre os oficiais e os suspeitos
Três soldados do Exército Real Holandês foram feridos em um tiroteio do lado de fora de um hotel em Indianápolis, nos Estados Unidos, no sábado (27), disseram autoridades.
Os soldados, membros do Corpo de Comando Holandês, estavam em Indiana como parte de um exercício de treinamento, afirmou o Ministério da Defesa dos Países Baixos em um comunicado à imprensa.
Os policiais responderam a um chamado pouco antes das 4h e encontraram três homens com ferimentos de tiros, de acordo com o Departamento de Polícia Metropolitana de Indianápolis.
Todos os três foram levados para um hospital local, com pelo menos um deles em estado crítico, disseram as autoridades.
“Informações preliminares sugerem que ocorreu um distúrbio entre as vítimas e o(s) suspeito(s) que resultou no tiroteio. Os detetives não acreditam que tenha sido um ato aleatório e que não haja ameaça imediata à área”, disse a polícia de Indianápolis em um comunicado à imprensa.
O tiroteio aconteceu do lado de fora do hotel onde os soldados estavam hospedados e ocorreu durante o horário de folga dos oficiais, de acordo com o comunicado do Ministério da Defesa holandês.
Os soldados holandeses estavam treinando no Centro de Treinamento Urbano de Muscatatuck, um complexo de 1.000 acres ao sudeste de Indianápolis que está sendo usado para treinamento pelo Departamento de Defesa “assim como por outros aliados”, disse a Guarda Nacional de Indiana à afiliada da CNN, WISH, em um comunicado.
O tiroteio está sob investigação e as autoridades não relataram prisões em conexão com o incidente.