Três pessoas morrem na Espanha após acidente em mina a 900 metros de profundidade
Mina de potássio está localizada na Catalunha, 80 quilômetros ao norte de Barcelona; desmoronamento subterrâneo aconteceu às 8h53, no horário local
Três pessoas morreram, nesta quinta-feira (9), após um acidente a 900 metros de profundidade em uma mina de potássio na cidade de Súria, no nordeste da Espanha.
De acordo com a polícia e os bombeiros da Catalunha, os três trabalhadores ficaram presos após um desmoronamento subterrâneo. O colapso aconteceu às 8h53, no horário local.
“Lamentamos profundamente a morte dos três mineiros no acidente da mina Súria. Quero expressar minhas condolências aos familiares, amigos e colegas. O Governo da Catalunha está à sua disposição e toda a cidade de Súria”, escreveu no Twitter o presidente da Catalunha, Pere Aragonès i Garcia.
Os bombeiros foram ao local com nove viaturas e um helicóptero médico. Não há informações sobre a recuperação dos corpos das vítimas.
A mina de potássio está localizada na Catalunha, 80 quilômetros ao norte de Barcelona. O potássio é usado na agricultura como fertilizante e como matéria-prima em indústrias como a farmacêutica, de explosivos, vidreira e química.
A Iberpotash, a empresa que opera a mina, que pertence ao Grupo ICL, não respondeu a um pedido de comentário feito pela agência Reuters.
* Publicado por Léo Lopes, com informações da agência Reuters