Três caçadores morrem tentando resgatar cachorro preso em cisterna nos EUA
Animal também não sobreviveu; autoridades investigam o ocorrido
Três caçadores e um cachorro foram encontrados mortos depois de ficarem presos em uma cisterna subterrânea parcialmente cheia de água em um milharal no Texas, Estados Unidos, informou o Gabinete do Xerife do Condado de Bastrop.
As autoridades responderam na manhã de quarta-feira (9) a relatos de que Delvys Garcia, de 37 anos, Denise Martinez, de 26 anos, e Noel Vigil-Benitez, de 45 anos, ficaram presos em um buraco no chão no norte do condado de Bastrop.
Veja também — Família chinesa adota cachorro e descobre que animal era um urso
Não havia sinais de vida, e os relatos iniciais indicavam que “um grupo de caça de três homens e uma mulher estava a pé em um milharal quando um de seus cães caiu na cisterna”, disseram as autoridades.
Os investigadores acreditam que enquanto uma das pessoas caiu na cisterna depois de, possivelmente, tentar resgatar o cachorro, os outros dois entraram para resgatá-los.
“Um quarto membro do grupo foi até o caminhão para pedir ajuda e ligar para o 911 [serviço de emergência dos EUA]”, postou o gabinete do xerife no Facebook.
“O nível da água estava muito abaixo da pequena abertura da cisterna, que ficava ao nível do solo, impedindo que alguém escapasse de lá, resultando na morte de dois homens e uma mulher. Todos os três falecidos eram residentes da Flórida. O cachorro também não sobreviveu”, continua a nota.
Uma investigação para confirmar “o relato dos detalhes iniciais” está em andamento e uma autópsia será realizada.