Toda a França entrará em lockdown a partir de sábado, anuncia Macron
Medidas que atualmente valem para a região de Paris serão estendidas para todo o país europeu
As medidas de lockdown atualmente em vigência na região de Paris serão estendidas a todas as outras regiões da França a partir de sábado, anunciou nesta quarta-feira (31), o presidente Emmanuel Macron, em discurso transmitido pela televisão. O país europeu enfrenta uma crescente no número de contaminações da Covid-19.
As medidas incluirão o fechamento de escolas e creches por três semanas. As escolas já haviam sido fechadas por dois meses durante o primeiro lockdown nacional, mas foram reabertas durante a segunda iniciativa do tipo, em novembro de 2020, e assim se mantiveram desde então. Para Macron, a medida “é a melhor solução para diminuir a velocidade do vírus”.
Regiões do norte e do sudeste da França deverão passar por restrições mais prolongadas, de pelo menos um mês, anunciou o presidente.
“Nós perderemos o controle se não fizermos nada agora”, explicou Macron. Na França, a Covid-19 já deixou 95.337 vítimas fatais e levou o sistema de saúde quase ao colapso nas regiões mais atingidas pela doença.