Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tiroteio em instituição educacional nos EUA deixa dois mortos e um ferido em estado grave

    Polícia considera ataque como "incidente direcionado"; suspeitos foram detidos

    Andi BabineauKara Devlinda CNN

    Dois estudantes foram mortos e um funcionário está em estado grave após um tiroteio em um programa educacional em Iowa, nos Estados Unidos, de acordo com o Departamento de Polícia de Des Moines.

    Às 12h53, a polícia e os bombeiros responderam a uma denúncia de um tiroteio em uma região que abriga uma organização sem fins lucrativos chamada Starts Right Here, informou a polícia em um comunicado à imprensa.

    Eles encontraram os feridos, que foram levados para hospitais. As idades das vítimas e dos suspeitos não foram divulgadas.

    A polícia obteve a descrição de um veículo relacionado ao tiroteio, que foi abordado cerca de 20 minutos após o incidente, a três quilômetros de distância, disse o sargento da polícia Paul Parizek em entrevista coletiva.

    Duas pessoas ficaram no veículo e uma saiu e fugiu, continuou Parizek. As autoridades encontraram o suspeito com um cão rastreador.

    Parizek não identificou os suspeitos nem se eles foram indiciados ou as motivações do crime. “Temos duas pessoas mortas, então estamos analisando as acusações mais graves”, ressaltou.

    “O incidente foi definitivamente direcionado, não foi aleatório. Não há nada de aleatório nisso. Certamente foi um incidente direcionado. Mas, no que diz respeito à motivação, isso é algo que vamos tentar descobrir”, avaliou.

    De acordo com o site da Starts Right Here, a instituição procura inspirar jovens em risco nas Escolas Públicas de Des Moines e motivá-los por meio de eventos de palestras.

    O governador de Iowa, Kim Reynolds, está listado no site como integrante do conselho da organização.

    Tiroteio em Monterey Park, Califórnia

    Pelo menos 11 pessoas foram mortas e outras nove ficaram feridas em um tiroteio em uma boate em Monterey Park, Califórnia, segundo o Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles.

    O atirador fugiu do local, mas foi encontrado morto dentro de uma van de carga. A motivação do ataque ainda não está clara.

    As autoridades informaram que 10 pessoas foram levadas com ferimentos a hospitais locais, mas que uma delas acabou falecendo nesta segunda-feira (23).

    Tópicos