Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tiroteio em bar no México deixa doze mortos, dizem autoridades

    Outras três pessoas ficam feridas no ataque na cidade de Irapuato

    Dave Grahamda Reuters

    Homens armados não identificados abriram fogo em um bar na cidade mexicana de Irapuato, na noite deste sábado (15), matando seis mulheres e seis homens, informaram autoridades locais. Esse foi o segundo tiroteio em massa no estado de Guanajuato em menos de um mês.

    Três pessoas ficaram feridas no ataque na região sul da localidade. Os oficiais de segurança estão tentando rastrear os agressores, continuou o comunicado do governo.

    O motivo por trás do tiroteio não foi ainda esclarecido.

    Guanajuato é um importante centro de fabricação e local de produção para muitas das maiores montadoras do mundo. Entretanto, tem sido atingida nos últimos anos por confrontos entre gangues de traficantes rivais.

    Em 21 de setembro, homens armados mataram 10 pessoas em um ataque a um bar na cidade de Tarimoro, em Guanajuato, a cerca de 96 quilômetros a sudeste de Irapuato.

    O presidente Andrés Manuel López Obrador assumiu o cargo no final de 2018 prometendo reduzir os níveis recordes de violência de gangues no México, mas tem lutado para conter os ataques.

    Embora os homicídios tenham caído um pouco neste ano, a contagem durante o mandato de seis anos de López Obrador está a caminho de ser a mais alta da história moderna do México por uma margem substancial. O presidente culpou a corrupção em governos anteriores por alimentar a ilegalidade.

    Tópicos