Tigre é morto pela polícia após ataque a funcionário em zoológico na Flórida
Trabalhador terceirizado entrou em área não autorizada e teve o braço agarrado pelo animal
Um tigre foi baleado e morreu no Zoológico de Naples, na Flórida, após atacar um funcionário que entrou em “uma área não autorizada” perto de sua jaula e tentou alimentar ou acariciar o animal na noite de quarta-feira (29 de dezembro), segundo autoridades.
De acordo com um post na página do Facebook do Gabinete do Xerife do Condado de Collier, o homem, que é membro de um serviço de limpeza terceirizado contratado pelo Zoológico de Naples, sofreu ferimentos graves e foi levado a um hospital depois que o tigre agarrou seu braço e o puxou para dentro do recinto através da cerca.
O primeiro policial na cena chutou o cercado e tentou fazer o tigre soltar o braço do homem de sua boca, mas o policial foi forçado a atirar no animal, dizia o comunicado. O zoológico de Naples disse à Reuters que o tigre malaio de oito anos chamado “Eko” morreu após o incidente.
Em sua página oficial da web, o zoológico afirma que Eko residia lá desde dezembro de 2019, após ser transferido do Woodland Park Zoo em Seattle.