Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Texas declara estado de catástrofe em meio a tempestade Alberto

    Governador Greg Abbott emitiu declaração que coloca 51 condados em alerta para 1ª tempestade tropical da temporada de furações de 2024

    Raja Razekda CNN

    O governador do Texas, Greg Abbott, emitiu uma declaração de desastre para 51 condados nesta quarta-feira (19), enquanto a tempestade tropical Alberto continua afetando o sul do estado.

    “O Texas está trabalhando em estreita colaboração com as autoridades locais e equipes de emergências para implantar rapidamente toda a assistência necessária, já que fortes chuvas, tempestades tropicais e inundações costeiras impactam as comunidades no sul do Texas e região costeira, disse a autoridade em um comunicado.

    “Peço aos texanos em áreas de risco a permanecerem vigilantes às condições climáticas e a seguirem as orientações das autoridades estaduais e locais para manterem a si mesmos e às suas famílias seguros” acrescentou.

     

    Tempestade tropical Alberto

    A tempestade tropical Alberto, a primeira tempestade nomeada da temporada de furacões no Atlântico de 2024, formou-se nesta quarta-feira (19) no oeste do Golfo do México, disse o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos. O sistema já causa inundações para toda a costa sul dos EUA.

    A tempestade foi localizada a cerca de 300 km a leste da cidade Tampico, no México, com ventos de até 65 km/h, disse o serviço meteorológico de Miami. É provável que Alberto se dissipe sobre o México já na noite de quinta-feira (20).

    O NHC afirmou que a tempestade foi muito grande e que chuvas, inundações costeiras e ventos fortes podem ocorrer longe do centro, ao longo do nordeste do México e da costa sul do Texas.

    Os meteorologistas alertaram que a temporada de furacões no Atlântico deste ano será extremamente ativa devido aos impactos do padrão climático La Nina e das águas oceânicas mais quentes.

    Tópicos