Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Testemunhamos uma jornada perfeitamente pacífica, diz ministro da Defesa da Venezuela

    Apesar da declaração de Padrino López, houve tensão em áreas de centro de votação

    Karol Suarezda CNN

    O ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino López, disse que garantirá tranquilidade aos venezuelanos após as eleições presidenciais realizadas no domingo (28).

    “Garantiremos ao povo da Venezuela a tranquilidade pela qual hoje votaram”, disse Padrino López durante um pronunciamento à imprensa antes de o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) anunciar os resultados eleitorais.

    “Fomos testemunhas de um dia perfeitamente tranquilo. Poderíamos dizer que houve incidentes menores, insignificantes, que não merecem aqui ser mencionados, pois fazem parte do processo de uma operação eleitoral nacional”, afirmou.

    Padrino López elogiou a civilidade do povo venezuelano. “Poderíamos dizer, sem medo de errar, que, nas eleições dos últimos anos, nunca havíamos observado tanta paz e civilidade do povo venezuelano”.

    Houve, porém, registros de tensão no país nas áreas de centro de votação.

    A votação foi encerrada às 19h, horário de Brasília. No entanto, a lei eleitoral estabelece que qualquer pessoa que estivesse na fila poderia votar. Os principais candidatos são o atual presidente, Nicolás Maduro, e o principal candidato da oposição, Edmundo González Urrutia.

    Tópicos