Testemunha relata explosão e fumaça no local da queda do avião na Coreia do Sul
Acidente aéreo matou 179 pessoas; dois sobreviventes foram resgatados


Um homem que testemunhou o acidente de avião de domingo (29) em Muan, Coreia do Sul, afirmou que está “devastado” pelo desastre, descrevendo a cena do acidente para a Reuters.
Im Young Hak, dono de um restaurante de frutos-do-mar perto do local do acidente, relatou à Reuters que viu “uma grande fumaça escura” e ouviu várias explosões por volta das 9h (horário local) de domingo (29).
Im Young primeiro pensou que o barulho era de um acidente com um petroleiro, pois há muitos petroleiros por perto, informou a Reuters.
Quando percebeu que era um avião que caiu, ele pensou que gansos selvagens poderiam ter causado o desastre.
“Eu me sinto devastado”, expressou Young Hak, conforme a Reuters.
“Aconteceu bem aqui, não muito longe. Nós nos sentimos mal por um acidente acontecendo do outro lado do globo, mas aconteceu bem aqui. É traumático. Não sei por quanto tempo vou me sentir assim, mas não será por pouco tempo — isso eu sei.”
Pior acidente aéreo em décadas
É o acidente aéreo mais mortal já ocorrido em solo sul-coreano, e o pior envolvendo uma companhia aérea sul-coreana em quase três décadas, de acordo com dados do ministério.
O Boeing 737-800 bimotor foi visto em vídeo transmitido pela mídia local derrapando na pista sem trem de pouso aparente antes de bater em uma parede em uma explosão de chamas e destroços.
Ao menos 179 pessoas morreram e duas foram resgatadas com vida.