Terremoto na Califórnia: autoridades dos EUA cancelam alerta de tsunami
Quase 5 milhões de pessoas ficaram sob alerta na região que vai de Davenport, Califórnia, até Douglas/Lane Line, Oregon, de acordo com o Centro Nacional de Alerta de Tsunami
O Centro Nacional de Alerta de Tsunami dos EUA cancelou o alerta de tsunami que estava em vigor para partes dos estados da Califórnia e do Oregon.
“Nenhum tsunami destrutivo foi registrado”, disse o centro.
Uma pequena mudança de vários centímetros na altura do oceano foi registrada por uma boia oceânica a cerca de 320 quilômetros da costa da Califórnia, mas nenhuma mudança significativa foi registrada na costa, o que levou ao cancelamento do alerta.
O alerta estava em vigor devido ao recente terremoto de magnitude 7 na costa do norte da Califórnia. Quase 5 milhões de pessoas ficaram sob o alerta.
O Zoológico de São Francisco anunciou o fechamento por conta do alerta temporário de tsunami. “O zoológico foi fechado devido à emergência climática nacional e ao alerta de tsunami. Os visitantes foram retirados, os animais colocados em segurança e a equipe foi transferida para um local mais alto”, escreveu o zoológico.
Até o cancelamento por volta de 17h (horário de Brasília), existia a expectativa de que locais como São Francisco, Forte Bragg e Crescent City, na Califórnia, registrassem atividade de tsunami. A expectativa era a mesma para Port Ortford, Brooking, Charleston, no Oregon.
Since when is our pool a wave pool omg this is crazy. It’s still rolling 10 min later there’s apparently a 6.0 near the coast 😬 #earthquake #california pic.twitter.com/4jXnbgq468
— Sultana🏴☠🍋 (@anatlus89) December 5, 2024