Terremoto em Mianmar deixa mais de 800 casas danificadas em cidade da China
Município fica localizado em província que faz fronteira com o país epicentro do tremor; 2.800 moradores foram afetados
- 1 de 9
Prédio desaba após Bangkok ser atingida por terremoto de Myanmar. • Reprodução/Reuters
- 2 de 9
Dezenas de pessoas ficaram presas em desabamento de arranha-céu em Bangkok após grande terremoto em Mianmar. • Reprodução/Reuters
- 3 de 9
Templo destruído em Mianmar após terremoto. • Reprodução/Reuters
-
- 4 de 9
Pessoas choram ao lado de um prédio desabado perto do Mercado Chatuchak após um terremoto em 28 de março de 2025 em Bangkok, Tailândia. Um poderoso terremoto de magnitude 7,7 atingiu Mianmar em 28 de março de 2025, causando fortes tremores sentidos em Bangkok, onde os prédios balançaram. • Lauren DeCicca/Getty Images
- 5 de 9
Prédio desaba em Bangkok, Tailândia, após terremoto. • Reprodução/Redes Sociais
- 6 de 9
Equipes de resgate tailandesas chegam ao local do desabamento de um prédio na área de Chatuchak após um terremoto em 28 de março de 2025 em Bangkok, Tailândia. • Lauren DeCicca/Getty Images
-
- 7 de 9
Nuvem de poeira se forma em Bangkok após desabamento de prédio. Tailandia e Mianmar foram atingidas por um forte terremoto. • via CNN Newsource
- 8 de 9
Serviços de emergência em prédio que desabou em Bangkok. • Reprodução/Reuters
- 9 de 9
Motoristas recolhem pedaços de uma estrada danificada na capital de Mianmar, Naipidau, após o terremoto. • Getty Images
-
O terremoto devastador em Mianmar deixou mais de 847 casas danificadas em Ruili, sudoeste da China, cidade na província de Yunnan, que faz fronteira com o país, afetando mais de 2.800 moradores até o meio-dia deste sábado (29), segundo autoridades locais.
O terremoto de magnitude 7,7 e profundidade de 10,0 km, atingiu 16 km a noroeste de Sagaing, no centro de Mianmar, por volta das 12h50, horário local, na sexta-feira (28).
Segundo a Equipe de Informações do Conselho de Administração Estatal de Mianmar, o número de mortos pelo terremoto subiu para 1.007, com 2.389 feridos e 30 desaparecidos até a tarde de sábado.
Os tremores foram fortemente sentidos em várias áreas de Yunnan, particularmente em Ruili, localizada a cerca de 300 km do epicentro. A cidade sofreu tremores intensos, deixando danos significativos em seu rastro.
Embora duas pessoas na cidade tenham sofrido ferimentos leves, as condições permanecem estáveis.
Em resposta, o corpo de bombeiros local mobilizou 21 caminhões e 96 equipes de resgate, enquanto a polícia acionou 47 veículos e 285 policiais para resposta de emergência e manutenção da ordem.
Além disso, 250 funcionários do departamento de transporte foram despachados para garantir acesso livre nas estradas.
Atualmente, serviços essenciais, incluindo água, eletricidade, transporte e telecomunicações na cidade foram gradualmente restaurados ao normal.