Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tempestade de inverno pode se transformar em ciclone bomba no nordeste dos EUA

    Também há avisos de vento forte nas regiões costeiras de Massachusetts, onde rajadas de vento podem atingir 80 km/h

    Allison Chinchar, meteorologista da CNN

    Uma tempestade que se intensifica rapidamente trará fortes chuvas e neve do Meio-Atlântico através da Nova Inglaterra, no nordeste dos EUA, neste fim de semana, disparando alertas climáticos de em vários estados da região.

    Também há avisos de vento forte nas regiões costeiras de Massachusetts, onde rajadas de vento podem atingir 80 km/h. “À medida que o sistema se intensifica rapidamente, ele também trará condições de vento, especialmente ao longo da costa do meio do Atlântico através do Maine”, disse o meteorologista da CNN Taylor Ward. “Espere ventos com rajadas de 48 a 60 km/h no sábado, com algumas rajadas chegando a atingir 80 km/h em áreas como Cape Cod.”

    Esses ventos fortes também causarão estragos no mar.

    Os avisos de vendaval estão em vigor ao longo da costa das Carolinas ao Maine. Espera-se que uma redução na visibilidade, junto com ventos fortes, cause mares perigosos, que podem virar ou danificar as embarcações.

    Esta tempestade pode se intensificar rápido o suficiente para se tornar um “ciclone bomba”, um fenômeno caracterizado por uma queda de pressão de pelo menos 24 milibares em 24 horas e aumento da precipitação e ventos.

    A chuva mais forte cairá ao longo da costa leste, especialmente de Richmond, Virgínia, a Boston, onde se espera chuvas totais de 5 a 10 cm.

    A neve mais pesada provavelmente cairá entre Worcester, Massachusetts e Caribou, Maine, onde a previsão é de 20 a 30 centímetros. Mais de 30 centímetros de neve são possíveis em locais isolados, especialmente no Maine.

    Há uma probabilidade crescente de neve forte e úmida na região começando no sábado e continuando até o início da manhã de domingo.

    “A viagem não é aconselhada até o final da tarde (sábado), pois existe o potencial de fortes taxas de nevascas levando a condições perigosas”, disse o escritório do Serviço Meteorológico Nacional em Portland, Maine.

    A neve soprada também pode ser um problema, graças às rajadas de vento, que reduzem a visibilidade a níveis muito baixos.

    Embora a maior parte dessa neve se espalhe por um período de 24 horas, algumas faixas pesadas de neve produzirão vários centímetros em apenas algumas horas.

    Tipo de neve

    “A neve úmida e pesada pode levar a quedas de energia em árvores / fios derrubados”, disse o escritório do Serviço Nacional de Meteorologia de Boston.

    O maior risco de queda de energia provavelmente existe no centro de Massachusetts, no sul de New Hampshire e no Maine, onde a neve será mais pesada e cairá com as taxas mais altas.

    É importante observar que, mesmo que não haja previsão de neve para certas áreas, os residentes devem ficar atentos às temperaturas noturnas de sábado.

    Nova York, Nova Jersey, Pensilvânia e Connecticut esperam temperaturas abaixo de zero no sábado à noite e no domingo de manhã, o que significa que a chuva deixada nas estradas provavelmente congelará, tornando as condições de direção muito perigosas.

    O meteorologista da CNN Taylor Ward contribuiu para esta notícia.

    Texto traduzido. Leia o original, em inglês.

    Tópicos