Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Tel Aviv fecha praias e cancela atividades após ataques entre Israel e Hezbollah

    Companhias europeias cancelaram voos para o Oriente Médio após troca de fogo no Líbano neste domingo (25)

    Dana KarniTim Listerda CNN

    Tel Aviv fechou praias e instituições culturais após a troca de fogo entre Israel e o grupo Hezbollah, de acordo com o porta-voz do município neste domingo (25).

    A cidade também está proibindo os residentes de participarem de atividades de lazer oficiais em grande escala por questões de segurança.

    O porta-voz reiterou que os 240 abrigos antiaéreos da cidade estão prontos para utilização – embora os residentes tenham sido aconselhados a não permanecer neles, a menos que ouçam sirenes ou recebam instruções explícitas para o fazer.

    Atrasos em Ben Gurion

    Também há atrasos e muitos cancelamentos de voos no Aeroporto Internacional Ben Gurion de Tel Aviv após os combates.

    Os embarques e desembarques estão atrasando em torno de duas a sete horas.

    Uma porta-voz da Autoridade Aeroportuária de Israel disse à CNN que todos os voos que sofreram atrasos nas primeiras horas deste domingo agora podem partir, mas que “cabe a cada companhia aérea agendar e decidir se voam hoje ou não”.

    As companhias europeias começaram a cancelar voos para o Oriente Médio em resposta ao aumento dos conflitos entre Israel e o Hezbollah.

    Ataques entre Hezbollah e Israel

    [cnn_galeria active=”false” id_galeria=”10067759″ title_galeria=”Veja imagens dos novos ataques entre Israel e Hezbollah”/]

    Na manhã deste domingo (25), o Hezbollah entregou o que chamou de “primeira fase” de sua resposta antecipada ao assassinato de um comandante de alto escalão no mês passado, lançando centenas de drones e foguetes em direção a Israel.

    Israel disse que havia atacado preventivamente alvos do Hezbollah durante a noite para evitar um ataque muito mais amplo, dizendo que atingiu muitos lançadores de foguetes no Líbano.

    O incêndio na fronteira na manhã de domingo marcou uma escalada significativa após 11 meses de hostilidades entre o grupo apoiado pelo Irã e Israel.

    Tópicos