Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    “Talvez estejamos entrando no pior momento da pandemia”, diz Bill Gates sobre Ômicron

    Bilionário e cofundador da Microsoft disse que planeja cancelar todos os planos de férias de fim de ano

    Richard Davisdo CNN Business

    Em uma série de publicações feitas esta semana no Twitter, Bill Gates disse que planeja cancelar a maioria de seus planos de férias e alertou que os Estados Unidos “podem estar entrando na pior parte da pandemia”.

    Afirmando que a variante Ômicron está se espalhando mais rápido do que qualquer vírus na história, o bilionário e cofundador da Microsoft disse que a grande incógnita continua sendo o quão doente a variante Ômicron pode te deixar.

    “Precisamos levar isso a sério até sabermos mais sobre isso. Mesmo que seja apenas metade da gravidade da [variante] Delta, será a pior onda que vimos até agora porque é muito infecciosa”, disse Gates.

    Bill Gates também espera que a onda dure três meses nos Estados Unidos.

    “Esses poucos meses podem ser ruins, mas ainda acredito que se tomarmos as medidas certas, a pandemia pode acabar em 2022”, disse Gates.

    Os casos da Covid-19 nos Estados Unidos estão aumentando: o país teve em média mais de 148.000 novos casos por dia na semana passada, 23% a mais do que na semana anterior e de volta aos níveis vistos pela última vez em meados de setembro, de acordo com dados da Universidade Johns Hopkins.

    Mais de 69.700 pacientes com Covid-19 estavam internados em hospitais dos EUA na quarta-feira (22), número que vem crescendo desde que caiu para cerca de 45.000 em 8 de novembro, de acordo com dados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

    Tópicos