Suspeito “não chegou perto de disparar uma bala” contra Trump, diz xerife
Diretor do Serviço Secreto afirmou que homem não tinha linha de visão para o ex-presidente
O suspeito da aparente tentativa de assassinato contra Donald Trump “não chegou perto de disparar uma bala”, disse o xerife do Condado de Palm Beach, Ric Bradshaw, nesta segunda-feira (16) durante coletiva de imprensa.
“O que fizemos ontem prova que o sistema pode funcionar, porque o suspeito nem chegou perto de disparar uma bala e nós o prendemos e o levamos à Justiça“, destacou.
O diretor-interino do Serviço Secreto dos EUA, Ronald Rowe Jr, comentou na coletiva que o suspeito estava no lado público da cerca do campo de golfe.
“Enquanto o ex-presidente Trump se movia, cruzando o campo e fora da vista do sexto buraco, o agente [do Serviço Secreto], que estava varrendo visualmente a área do sexto buraco, viu o sujeito armado com o que ele percebeu ser um rifle e imediatamente disparou”, informou.
Ainda segundo o diretor, “o sujeito que não tinha linha de visão para o ex-presidente [Trump] e fugiu da cena. Ele não atirou nem deu nenhum tiro em nossos agentes”.
O suspeito, identificado como Ryan Wesley Routh, fugiu do local em um carro, mas foi vista por uma testemunha. Posteriormente, foi preso pela polícia.