Situação em Gaza é “devastadora”, diz porta-voz de organização humanitária
“Apelamos à comunidade internacional para uma ação imediata para impedir uma catástrofe humanitária", diz representante do Crescente Vermelho Palestino
O porta-voz do Crescente Vermelho Palestino, Nebal Farsakh, falou sobre o conflito em curso em Gaza à CNN neste sábado (7). “A situação é devastadora, é horrível”, disse.
Farsakh disse que o Crescente Vermelho foi notificado por Israel para evacuar o hospital Al-Quds na cidade de Gaza, mas não tinha meios para fazê-lo.
“Não temos meios para evacuar nossos pacientes”, disse Farsakh, “Temos cerca de 300 pacientes no hospital. Alguns deles estão na Unidade de Terapia Intensiva [UTI]. Temos crianças em incubadoras. Não podemos evacuá-los.”
Farsakh alertou que uma incursão terrestre das forças israelenses poderia piorar a situação humanitária em Gaza.
“Apelamos à comunidade internacional para uma ação imediata para impedir uma catástrofe humanitária, que vai ocorrer se Israel fizer a incursão terrestre”, disse Farsakh.
Farsakh falou de Ramallah, na Cisjordânia, onde disse que os confrontos resultaram em feridos e mortes.
“Desde o início da escalada, os confrontos têm ocorrido em diferentes cidades palestinas”, disse Farsakh. “Seja na Cisjordânia ou na Faixa de Gaza, a situação é realmente difícil”.
Veja também: Israel: Faremos “operação terrestre significativa”
*Publicado por Danilo Moliterno.