Sirenes tocam no norte de Israel após conflito com Hezbollah próximo à fronteira com o Líbano
Grupo radical libanês reivindicou uma série de ataques na manhã deste sábado (11), “em apoio ao povo palestino”
Novas trocas de tiros entre militares israelenses e o grupo radical libanês Hezbollah através da fronteira norte de Israel com o Líbano neste sábado (11).
As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram que sirenes soaram no norte de Israel “alertando sobre uma intrusão de aeronave hostil. Nenhuma aeronave [foi] identificada infiltrando-se no território israelense”.
“Além disso, foi identificado um lançamento em direção à área de Margaliot, que caiu em área aberta. A artilharia das FDI está atingindo a fonte do lançamento no Líbano”, acrescentaram as FDI.
As FDI disseram que durante a noite “um lançamento foi identificado em direção a uma aeronave das FDI operando na área da fronteira com o Líbano, [e] um Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant) das FDI atingiu o lançador a partir do qual o ataque foi realizado”.
Por sua vez, o Hezbollah reivindicou uma série de ataques na manhã deste sábado, “em apoio ao povo palestino”.
O grupo afirmou que ocorreram quatro ataques num período de duas horas que causaram baixas militares israelenses.
Israel não relatou nenhuma vítima ao longo da fronteira norte neste sábado.
Os confrontos através da fronteira aumentaram desde que Israel iniciou a sua guerra em Gaza.
Algumas comunidades no norte de Israel fugiram para o sul no início desta semana, deixando para trás “cidades fantasmas”, com apenas tropas israelenses permanecendo para combater os militantes do Hezbollah.