Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Sindicatos reagem a plano de Trump para acabar com Departamento de Educação

    Presidente assinou um decreto para iniciar a redução da pasta, sem a dependência do Congresso americano

    Elise Hammondda CNN

    O sindicato que representa os funcionários do Departamento de Educação afirmou estar “indignado” com os esforços do presidente Donald Trump para começar a desmantelar a pasta.

    Em uma declaração feita na quinta-feira (20), o presidente nacional da Federação Americana dos Funcionários Públicos, Everett Kelley, afirmou que a “diretiva de Trump para eliminar essa pequena, mas poderosa agência destruiria nosso sistema educacional e devastaria as futuras gerações de estudantes.”

    O sindicato também argumentou que o Departamento de Educação oferece apoio a estudantes de baixa renda e financia escolas que, de outra forma, não poderiam oferecer serviços a alunos com deficiência.

    Enquanto isso, a organização legal Democracy Forward afirmou que pretende contestar a ordem de Trump no tribunal, argumentando que os esforços do presidente para desmantelar o departamento são ilegais.

    “Entraremos com uma ação judicial contra essa medida e usaremos todos os recursos legais para garantir que os direitos dos estudantes, professores e famílias sejam totalmente protegidos”, afirmou a CEO da organização, Skye Perryman, em uma declaração.

     

    Tami Luhby e Dan Berman, da CNN, contribuíram para esta reportagem

    Tópicos