Sete pessoas morrem em ataques russos na Síria
Moscou realiza ataques no país desde 2015, ajudando seu aliado, o presidente Bashar al-Assad, a recuperar território de rebeldes e grupos extremistas
Ataques aéreos russos em uma área rural do noroeste da Síria nesta sexta-feira (22) mataram pelo menos sete pessoas, incluindo quatro crianças, disseram um grupo de monitoramento de guerra e equipes de resgate, após meses de relativa calma na área.
Quatro ataques de aeronaves identificadas como russas por observadores terrestres atingiram o interior de Idlib, a última zona controlada por rebeldes na Síria devastada pela guerra, de acordo com o Observatório Sírio para os Direitos Humanos, que monitora esses eventos na guerra como operações e baixas.
As quatro crianças mortas eram irmãos, disse o grupo britânico. O grupo de resgate dos Capacetes Brancos deu os mesmos números e disse que mais uma dúzia de pessoas, entre elas oito crianças, ficaram feridas nos ataques.
A Rússia vem realizando ataques aéreos na Síria desde 2015, ajudando seu aliado, o presidente Bashar al-Assad, a recuperar território de rebeldes e grupos extremistas. Os ataques se tornaram cada vez mais raros nos últimos meses, disse o grupo de monitoramento de guerra.