Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Senadora da Austrália mostra salmão morto no Parlamento durante debate

    Sarah Hanson-Young protestou contra leis propostas pelo governo que protegeriam fazendas em enseada tombada como patrimônio histórico

    James Redmayneda Reuters

    Uma senadora da Austrália mostrou um salmão morto no Parlamento do país nesta quarta-feira (26) para protestar contra as leis propostas pelo governo que protegeriam as fazendas da espécie em uma enseada tombada como patrimônio histórico no estado da Tasmânia.

    Sarah Hanson-Young, do Partido Verde, mostrou um salmão inteiro morto em um saco plástico, se dirigindo à senadora trabalhista Jenny McAllister.

    “Na véspera da eleição, você vendeu suas credenciais ambientais para salmão podre, fedorento e em extinção. Salmão em extinção”, comentou.

    Após certa comoção no local, a presidente do Senado, Sue Lines, pediu a Hanson-Young para retirar “o adereço”.

    As leis propostas garantiriam a criação de salmão no Porto Macquarie, que é tombado como patrimônio mundial na costa oeste da Tasmânia, e diminuiriam a possibilidade de a população contestar as aprovações.

    Mas grupos ambientais e o Partido Verde estão preocupados com a poluição química e de nutrientes causada pela indústria e seus efeitos na vida marinha, incluindo possíveis impactos à raia Maugean, uma espécie rara que só é encontrada nos Portos Macquarie e Bathurst, na Tasmânia.

    Tópicos