Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Senado dos Estados Unidos aprova por unanimidade código de vestimenta formal

    Medida foi aprovada após trajes casuais do senador democrata John Fetterman se tornar questão discutida no Capitólio

    Morgan Rimmerda CNN

    O Senado dos Estados Unidos aprovou, por unanimidade, uma resolução formalizando roupa social como o código de vestimenta adequado para ser usado no plenário do Congresso.

    A medida aconteceu depois que o líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, parou de fiscalizar as regras acordadas tacitamente, e a vestimenta casual do senador democrata John Fetterman se tornou uma questão discutida no Capitólio.

    O projeto bipartidário do senador democrata Joe Manchin, da Virgínia Ocidental, e do senador republicano de Utah, Mitt Romney, exige que os parlamentares cumpram um código de vestimenta oficial – e não um acordo tácito, sem nada por escrito – quando estiverem no plenário do Senado.

    A regra inclui terno, gravata e calças para homens.

    “Embora nunca tenhamos tido um código de vestimenta oficial, os acontecimentos da semana passada fizeram com que todos sentíssemos que formalizar um código é o caminho certo a seguir”, disse Schumer.

    “Agradeço profundamente o senador Fetterman por trabalhar comigo para chegar a um acordo que todos consideremos aceitável e, claro, aprecio a liderança do senador Manchin e do senador Romney nesta questão”.

    Antes da medida ser aprovada, Fetterman disse a Manu Raju da CNN que usaria trajes formais ao presidir o plenário do Senado.

    Após a votação, o escritório de Fetterman divulgou um breve comunicado que incluía uma fotografia viral do ator Kevin James.

    VÍDEO – Biden se junta a grevistas nos Estados Unidos

    Tópicos