Segurança de Harry e Meghan disse que muitas pessoas poderiam ter morrido em perseguição de paparazzi
“Nunca vi nada igual”, afirmou membro da equipe que fazia a escolta; casal chegou a trocar de carro durante a perseguição


Um membro da equipe de segurança que protege o príncipe Harry e Meghan Markle descreveu uma perseguição “caótica” em Nova York envolvendo fotógrafos paparazzi na madrugada de terça para quarta-feira, dizendo que poderia ter terminado com mortes.
Falando exclusivamente à CNN, Chris Sanchez disse que os Sussex foram perseguidos por fotógrafos depois de deixar o Women of Vision Awards no Ziegfeld Ballroom de Nova York.
Ao final, ninguém ficou ferido e o casal chegou são e salvo, mas abalados, ao apartamento onde estavam hospedados, disse.
“Eu nunca vi, experimentei algo assim. O que estávamos lidando era muito caótico. Havia cerca de uma dúzia de veículos: carros, patinetes e bicicletas”, disse Sanchez.
“O público estava em perigo em vários pontos. Poderia ter sido fatal. Eles estavam pulando meio-fio e sinais vermelhos. A certa altura bloquearam a limusine (que transportava o casal) e começaram a tirar fotos até conseguirmos sair”, acrescentou.
A polícia disse que o incidente foi “desafiador”, mas não houve colisões e ninguém ficou ferido.
Sanchez disse que “estava preocupado com o casal (Príncipe Harry e Meghan), mas mais com o público porque eles (os paparazzi) estavam sendo muito erráticos. As pessoas estavam nas calçadas e atravessando as ruas e os (paparazzi) estavam atravessando os sinais vermelhos. Fizemos tudo pela letra da lei.”
Harry e Meghan trocaram de carro durante a perseguição, disse Sanchez.
Após o incidente, o duque e a duquesa de Sussex ficaram “assustados, exaustos, mas aliviados por estarem de volta”, acrescentou.
O Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) disse que estava auxiliando a equipe de segurança privada dos Sussex na noite de terça-feira e que “havia vários fotógrafos que dificultavam o transporte”.
“O duque e a duquesa de Sussex chegaram ao seu destino e não houve relatos de colisões, intimações, feridos ou prisões a respeito”, disse Julian Phillips, vice-comissário de informações públicas do NYPD.

O príncipe Harry tem falado abertamente sobre a segurança de sua família, muitas vezes comparando o tratamento de sua esposa ao de sua mãe, Diana.
O porta-voz do casal disse que, embora “ser uma figura pública traga um nível de interesse do público, nunca deve custar a segurança de ninguém” e pediu à mídia que não publique fotos do incidente.
Uma fonte policial local corroborou parte do relato do casal, dizendo à CNN que eles foram seguidos por um “enxame” de paparazzi na terça-feira.
O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, disse que o incidente foi “imprudente” e “irresponsável”.
O Palácio de Buckingham disse à CNN na quarta-feira que não comentaria o incidente.