Secretária de imprensa da Casa Branca testa positivo para Covid-19
Jen Psaki disse que não encontrou o presidente Joe Biden desde terça-feira, e que está de quarentena desde quarta-feira após um familiar contrair Covid


A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, que abandonou a viagem internacional do presidente Joe Biden pouco antes de sua partida, testou positivo para coronavírus depois que membros de sua família o fizeram, disse ela em um comunicado neste domingo (31).
Psaki, que está vacinada, disse que viu Biden pela última vez na terça-feira (26) do lado de fora, enquanto usava máscara.
“Na quarta-feira, em coordenação com a liderança sênior da Casa Branca e a equipe médica, tomei a decisão de não viajar na viagem ao exterior com o presidente devido a uma emergência familiar, que era de membros da minha casa com teste positivo para Covid-19”, disse Psaki em um comunicado.
“Desde então, me coloquei em quarentena e testei negativo (via PCR) para Covid na quarta, quinta, sexta e sábado. No entanto, hoje, testei positivo para Covid”, disse.
Psaki disse que estava divulgando o resultado positivo do teste “por uma questão de transparência”. Ela acrescentou que teve sintomas leves e está trabalhando remotamente.
Ela continuou: “Planejarei voltar ao trabalho pessoalmente na conclusão da quarentena de dez dias após um teste rápido negativo, que é um requisito adicional da Casa Branca, além da orientação do CDC, por uma abundância de cautela.”
A matéria está sendo atualizada.
(Texto traduzido. Leia aqui o original em inglês.)