‘Se você está vacinado, você está protegido’, diz Biden
Os Estados Unidos vivem hoje um crescimento de casos da variante originária da Índia da Covid-19, que está se firmando no país
O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajou nesta quinta-feira (24) à Carolina do Norte para incentivar a vacinação contra a Covid-19 no país, que vive atualmente uma situação de excesso de oferta de vacina, com o governo federal se esforçando para aumentar o contingente de americanos imunizados.
“Os dados são muito claros, se você está vacinado você está protegido. Se você não estiver vacinado, pode ficar doente e até morrer,” disse Biden durante ato no estado nesta quinta.
Os Estados Unidos vivem hoje um crescimento de casos da variante originária da Índia da Covid-19, que está se firmando no país e presente em todos os estados, menos a Dakota do Sul.
Diante do cenário atual, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) lançou uma campanha dizendo que quase todas as novas mortes por Covid-19 são totalmente evitáveis, como maneira de incentivar a imunização da população americana.
Uma nova data-alvo para vacinações
Funcionários e especialistas têm feito um esforço extra para aumentar as taxas de vacinação, visto que o país está a caminho de ficar aquém da meta de Biden de ter 70% dos adultos pelo menos parcialmente vacinados até 4 de julho.
“Fizemos um tremendo progresso em nossos esforços de vacinação até o momento, e o objetivo final tem sido ‘faça a América voltar ao normal'”, disse a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, esta semana.