Sanções podem levar à “destruição dos laços”, alerta Rússia à embaixadora britânica
Deborah Bronnert foi convocada pelo Ministério das Relações Exteriores russo após novas medidas anunciadas pelo Reino Unido


A embaixadora britânica em Moscou, Deborah Bronnert, foi convocada ao Ministério das Relações Exteriores da Rússia na sexta-feira (6) devido às mais recentes sanções contra a Rússia, incluindo medidas contra a Companhia Estatal de Televisão e Rádio de Toda a Rússia, de acordo com um comunicado do Ministério russo.
“A embaixadora foi informada sobre a inaceitabilidade de tais ações destrutivas, cuja continuação inevitavelmente levará à destruição final dos laços bilaterais e danos às relações entre os povos da Rússia e do Reino Unido“, diz o comunicado.
A imposição de sanções contra a mídia russa “só porque sua cobertura e interpretação dos eventos que ocorrem no mundo não é consistente com os padrões ocidentais, mais uma vez confirma claramente a duplicidade e o cinismo dos políticos britânicos, para quem tal coisa como a liberdade de mídia nada mais é do que uma ferramenta para resolver problemas de mercado”, acrescentou o comunicado.
O ministério acusou o Reino Unido e suas autoridades de impor sanções e fazer declarações com “ameaças” que são “intercaladas com mentiras e grosseria total” contra a Rússia.
“O lado russo continuará a responder dura e decisivamente a todas as sanções iniciadas por Londres e tomará medidas de retaliação”, acrescentou o comunicado.