Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia interrompeu avanço de tropas para Kiev, diz alto funcionário Defesa dos EUA

    No entanto, ataques aéreos e de longo alcance ainda continuam

    Michael ConteEllie Kaufmanda CNN

    As forças russas em torno da capital da Ucrânia, Kiev, estão agora em posições defensivas e interromperam “qualquer interesse em termos de movimentos terrestres” em direção à capital, de acordo com um alto funcionário da Defesa dos Estados Unidos. No entanto, ataques aéreos e de longo alcance ainda continuam, informou a fonte.

    Os Estados Unidos estimam que as forças ucranianas ainda resistem onde conseguiram empurrar os russos, ao leste da cidade. Segundo o funcionário Defesa, há ainda indicações de que as forças ucranianas estão afastando os russos ao redor da cidade de Chernihiv, no norte.

    Em Makariv, sua cidade vizinha, pode estar sob controle ucraniano, disse a autoridade, mas a informação pode ser contestada.

    Até esta sexta (25), 1.250 mísseis foram lançados pela Rússia contra a Ucrânia desde o início da invasão, segundo o funcionário ouvido pela CNN.

    Mais cedo nesta sexta, o setor de inteligência do Ministério da Defesa do Reino Unido, também informou que forças ucranianas retomaram cidades e posições defensivas ao redor da parte leste de Kiev.

    “Os contra-ataques ucranianos e as forças russas recuando em linhas de suprimento sobrecarregadas permitiram à Ucrânia reocupar cidades e posições defensivas até 35 quilômetros a leste de Kiev”, disse o ministério.

    “As forças ucranianas provavelmente continuarão tentando empurrar as forças russas de volta ao longo do eixo noroeste de Kiev em direção ao aeródromo de Hostomel”, afirmou o órgão.

    Tópicos