Rússia e Polônia registram recorde de casos diários de Covid-19
Autoridades dos países acreditam que nova onda de infecções impulsionada pela Ômicron ainda não atingiu o pico
A Rússia registrou, neste sábado (21), novo recorde de casos diários de Covid-19 pelo segundo dia consecutivo. Segundo o governo, 57.212 novas infecções foram relatdas nas últimas 24 horas, quase oito mil a mais que as 49.513 desta sexta-feira (21).
O país, que sofre para conter a onda de casos impulsionada pela variante Ômicron, registrou 681 mortes pela doença neste sábado.
A Polônia, outro país de região, que também busca conter a nova cepa, também relatou seu maior número de casos de Covid-19 em único dia. De acordo com o Ministério da Saúde polonês, 40.876 novas infecções foram registradas neste sábado (22).
As autoridades disseram que o país ainda não atingiu o pico, podendo ter entre 60 e 140 mil casos diários do novo coronavírus nas próximas semanas.
Retorno de restrições
Tóquio registrou seu maior número de infecções diárias por Covid-19 pelo quarto dia consecutivo neste sábado (22), com a variante Ômicron continuando a se espalhar rapidamente.
A capital do Japão relatou 11.227 novos casos de coronavírus, informou o governo local, um dia após o restabelecimento das restrições à atividade comercial que devem durar até 13 de fevereiro.
A contagem de casos mais que dobrou em comparação com o mesmo dia da semana anterior, quando 4.561 infecções foram registradas.
Três pessoas morreram de Covid-19 e 12 pacientes estavam em estado grave neste sábado, disse o governo de Tóquio.
A taxa de ocupação de leitos hospitalares para pacientes com coronavírus em Tóquio subiu para 34,3%.