Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia diz que shopping atingido em Kiev armazenava foguetes ucranianos

    Pelo menos oito pessoas morreram após bombardeio

    Destroços e escombros do lado de fora de um shopping danificado no distrito de Podilskyi, em Kiev
    Destroços e escombros do lado de fora de um shopping danificado no distrito de Podilskyi, em Kiev Ceng Shou Yi/NurPhoto via Getty Images

    Guy Faulconbridgeda Reuters

    A Rússia disse nesta segunda-feira (21) que usou foguetes de longo alcance de alta precisão em um shopping center que os militares russos disseram estar sendo usado como depósito de armas pelas forças ucranianas.

    Um bombardeio atingiu um shopping center de Kiev na noite de domingo, matando pelo menos oito pessoas, destruindo prédios próximos e deixando pilhas de escombros fumegantes e os destroços retorcidos de carros queimados espalhados por centenas de metros.

    “As áreas próximas ao shopping foram usadas como uma grande base para armazenar munições de foguetes e recarregar vários lançadores de foguetes”, disse o porta-voz do Ministério da Defesa, Igor Konashenkov, a repórteres.

    “Armas de longo alcance de alta precisão na noite de 21 de março destruíram uma bateria de lançadores de foguetes múltiplos ucranianos e um estoque de munição em um shopping que não funcionava”, disse ele.