Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia diz que cancelou ataque na Ucrânia após ligação de Putin e Trump

    Kiev, no entanto, acusou Moscou de atacar sua infraestrutura energética durante a madrugada desta quarta-feira (19)

    Da Reuters

    O governo russo declarou nesta quarta-feira (19) que a Rússia suspendeu seus ataques à infraestrutura energética ucraniana após um telefonema entre os presidentes Vladimir Putin e Donald Trump e derrubou seus próprios drones com destino à Ucrânia enquanto eles estavam no ar.

    Putin concordou em uma ligação com Trump na terça-feira (18) em parar temporariamente de atacar as instalações energéticas ucranianas, mas se recusou a endossar um cessar-fogo total de 30 dias buscado pelo presidente dos Estados Unidos.

    A Ucrânia acusou a Rússia de atacar sua infraestrutura energética durante a noite.

    O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, declarou a repórteres que a Rússia cancelou um ataque de drones a alvos de infraestrutura de energia ucranianos e derrubou sete de seus próprios drones.

    Peskov, por sua vez, acusou a Ucrânia de não respeitar o cessar-fogo de 30 dias para atacar a infraestrutura de energia uns dos outros e disse que tentou atacar o sistema russo durante a noite.

    Os militares russos acusaram Kiev mais cedo nesta quarta-feira (19) de tentar sabotar a trégua temporária sobre ataques à infraestrutura energética com uma ofensiva deliberada de drones a um depósito de petróleo no sul da Rússia.

    Questionado se a Rússia cumpriria a promessa de suspender contra a infraestrutura energética ucraniana, o porta-voz sugeriu que sim.

     

    Tópicos