Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Rússia considera rotular rainha do pop soviético como “agente estrangeira”

    Alla Pugacheva, a mais famosa estrela russa, pode ser designada oficialmente como uma inimiga do Kremlin por se expressar contra à guerra na Ucrânia

    Rússia considera rotular Alla Pugacheva, rainha do pop soviético, uma 'agente estrangeira'
    Rússia considera rotular Alla Pugacheva, rainha do pop soviético, uma 'agente estrangeira' REUTERS

    Guy Faulconbridgeda Reuters

    Moscou

    Promotores russos pediram que o Ministério da Justiça considere rotular Alla Pugacheva, rainha da música pop soviética, como uma “agente estrangeira”, uma medida que oficialmente designaria a mais famosa estrela da Rússia como uma inimiga do Kremlin.

    Pugacheva, conhecida há várias gerações por hits como “Million Scarlet Roses”, de 1982, e o filme “The Woman who Sings”, expressou repulsa pela guerra na Ucrânia.

    Em 2022, ela afirmou que a guerra estava matando soldados por objetivos ilusórios, sobrecarregando as pessoas comuns e transformando a Rússia em um pária.

    Ainda neste mês, a artista de 74 anos disse que nenhuma pessoa normal voltaria à Rússia. Ela atualmente está fora do país.

    Vitaly Borodin, ativista que lidera um grupo anti-corrupção e que aparece regularmente na televisão estatal, enviou um pedido oficial para reconhecer Pugacheva como uma agente estrangeira.

    Depois, Borodin publicou uma carta do gabinete do procurador-geral mostrando que uma solicitação foi feita ao Ministério da Justiça para que considerasse essa possibilidade.

    O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que não ouviu declarações oficiais sobre o assunto.

    Pugacheva, que se acredita estar no Chipre, não comentou em um primeiro momento.