Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ruídos ouvidos não teriam ligação com os destroços do submarino, diz Guarda Costeira

    Contra-almirante John Mauger afirmou que a implosão gerou um som que foi captado pelas boias de sonar

    Da CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='2319990' html_id_prefix='featured_' ]

    Um oficial da Guarda Costeira dos Estados Unidos afirmou que não parece haver uma conexão entre os ruídos captados pelo sonar no início desta semana e os destroços do submarino Titan que foram encontrados no fundo do mar nesta quinta-feira (22).

    “Novamente, esta foi uma implosão catastrófica da embarcação, que teria gerado um som de banda larga significativo lá embaixo que as boias de sonar teriam captado”, disse o contra-almirante John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira.

    O oficial disse que durante todo o esforço de busca sua equipe “reagiu às informações que tínhamos à nossa disposição”.

    Ele reiterou que se trata de um “ambiente realmente complexo” e que os especialistas estão analisando continuamente todos os aspectos da busca, já que os destroços do Titanic estão localizados a cerca de 1,4 mil km de Cape Cod, em Massachusetts.

    O submarino Titan, da OceanGate, estava desaparecido desde domingo (18). A Guarda Costeira dos Estados Unidos confirmou a morte dos passageiros do submarino nesta quinta-feira (22) após os destroços terem sido encontrados, indicando que houve uma perda da pressão da cabine.

    Estavam no submarino o empresário britânico Hamish Harding; o mergulhador Paul-Henri Nargeolet; o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Sulaiman Dawood; e o CEO e fundador da OceanGate, Stockton Rush.

    “Em nome da guarda costeira dos EUA dou os pêsames para as famílias. Só consigo imaginar como isso tem sido para eles e espero que essa descoberta traga algum conforto nesse momento tão difícil”, disse o contra-almirante John Mauger, comandante do Primeiro Distrito da Guarda Costeira, em entrevista à imprensa.

    Tópicos