Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Ron DeSantis anunciará candidatura presidencial ao lado de Elon Musk

    Anúncio acontecerá no Twitter Spaces, onde os usuários da plataforma podem participar de conversas em áudio, e será moderado pelo empresário de tecnologia David Sacks

    Da CNN

    O governador da Flórida, Ron DeSantis, anunciará sua campanha presidencial de 2024 na noite de quarta-feira (24) em uma conversa com o proprietário do Twitter, Elon Musk, disse um porta-voz de sua equipe política à CNN.

    O anúncio, que foi relatado pela primeira vez pela NBC News, ocorrerá às 18h ET (19 horas de Brasília) no Twitter Spaces, onde os usuários da plataforma podem participar de conversas em áudio e serão moderados pelo empresário de tecnologia David Sacks.

    A CNN entrou em contato com Musk para comentar. O titã da tecnologia confirmou publicamente a conversa em um evento do Wall Street Journal nesta terça-feira (23).

    “Vou entrevistar Ron DeSantis, e ele tem um grande anúncio a fazer. E será a primeira vez que algo assim acontecerá nas redes sociais e com perguntas e respostas em tempo real, sem roteiro”, disse Musk, acrescentando que não planejava endossar um candidato “neste momento”.

    Sacks é um grande doador político e incentivador de DeSantis. Em 2021, ele contribuiu com pouco mais de US$ 70 mil para o comitê político do governador.

    Como a CNN relatou anteriormente, a equipe DeSantis está planejando um cronograma agressivo e uma abordagem não convencional para uma campanha presidencial. A equipe está planejando uma blitz imprevisível e implacável do mapa político projetada para colocá-lo rapidamente na frente de milhares de eleitores primários, agitar o quadro e provocar contrastes entre o governador de 44 anos e as campanhas de seus rivais mais velhos – o ex-presidente Donald Trump, o atual favorito do Partido Republicano, e o presidente Joe Biden – de acordo com pessoas familiarizadas com o planejamento.

    Espera-se que DeSantis apresente a papelada declarando sua candidatura à Comissão Eleitoral Federal esta semana, disse um republicano familiarizado com o assunto à CNN, com um anúncio formal planejado para a próxima semana em sua cidade natal, Dunedin, na Flórida.