Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Reunião entre EUA e membro do gabinete de guerra de Israel termina após 4 horas

    Ron Dermer, membro do gabinete de guerra de Israel e ex-embaixador nos Estados Unidos, se encontrou o secretário de Estado Antony Blinken e o conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan.

    Ron Dermer entra no Executive Office Building em Washington, DC em 26 de dezembro
    Ron Dermer entra no Executive Office Building em Washington, DC em 26 de dezembro Andrew Caballero-Reynolds/AFP/Getty Images

    Da CNN

    Uma reunião de horas entre altos funcionários do governo Biden e um confidente próximo do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu sobre a próxima fase do conflito Israel-Hamas terminou na noite de terça-feira (26).

    Ron Dermer, membro do gabinete de guerra de Israel e ex-embaixador nos Estados Unidos, deixou a Casa Branca depois de mais de quatro horas, após uma reunião com o secretário de Estado Antony Blinken e o conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan.

    Um funcionário da Casa Branca disse à CNN que as discussões incluíram:

    • A transição para uma fase diferente da guerra para maximizar o foco em alvos de alto valor do Hamas.
    • Passos para melhorar a situação humanitária e minimizar os danos aos civis.
    • Garantir a libertação dos reféns restantes.
    • Planejamento para Gaza pós-conflito.

    As autoridades dos EUA esperam que Israel se afaste da guerra que tem travado durante quase três meses em Gaza, que resultou na morte de mais de 20 mil pessoas.

    A Casa Branca disse aos jornalistas na semana passada que Israel garantiu aos EUA que faria a transição para operações de menor intensidade, embora o governo não estabelecesse um cronograma específico para essa mudança.

    Um alto funcionário israelense disse à CNN nesta terça-feira que, embora existam diferenças entre os EUA e Israel sobre a guerra de Israel com o Hamas, os países querem ver o fim do grupo.

    “Podemos ter discussões diferentes sobre essa questão tática ou aquela questão tática. Ouvimos com muita atenção tudo o que Washington diz e acredito que eles ouvem com muita atenção tudo o que lhes dizemos”, disse Mark Regev, conselheiro sénior de Netanyahu. “Mas, em última análise, estamos do mesmo lado nisso. Queremos ver o Hamas destruído”, afirmou.