Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Restos mortais são encontrados em lago após seca nos Estados Unidos

    Maior reservatório do país recuou para níveis sem precedentes, expondo três corpos e barcos afundados

    Michelle Watsonda CNN

    Um terceiro conjunto de restos humanos foi encontrado no Lago Mead, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (26), enquanto os níveis de água do reservatório diminuem, segundo o Serviço Nacional de Parques.

    Os guardas florestais responderam a um chamado de restos humanos encontrados em Swim Beach, em Boulder City, Nevada, por volta das 16h30, horário local, de acordo com o comunicado.

    “Os guardas do parque estão no local e estabeleceram um perímetro para recuperar os restos mortais”, informou a nota.

    O Instituto Médico Legal do condado de Clark está ajudando a determinar a causa da morte, acrescentou o Serviço Nacional de Parques.

    Este é pelo menos o terceiro corpo encontrado na área do Lago Mead.

    Com a seca, o maior reservatório do país recuou para níveis sem precedentes.

    O primeiro corpo, descoberto em 1º de maio, foi encontrado em um barril e provavelmente era de uma vítima de assassinato que morreu de um ferimento de bala “entre meados dos anos 70 e início dos anos 80, com base nas roupas e calçados com que a vítima foi encontrada”, relatou um comunicado de imprensa da Polícia Metropolitana de Las Vegas.

    Outro conjunto de restos mortais foi encontrado em 7 de maio na área da via Callville Bay.

    O recuo das águas também expôs barcos afundados, incluindo uma embarcação da Segunda Guerra Mundial encontrada no mês passado.

    Cerca de 40 milhões de pessoas no oeste dependem da água do rio Colorado e de seus dois maiores reservatórios — Lake Mead e Lake Powell — onde os níveis caíram a um ritmo alarmante nos últimos anos em meio a uma mega seca provocada pelas mudanças climáticas.

    Nesta terça-feira, o nível da água do lago Mead estava em 1.040 pés. É o nível mais baixo já registrado para o reservatório desde 1930.

    O baixo nível de água do lago expôs, em abril, uma das válvulas originais de entrada de água do reservatório pela primeira vez.

    A válvula estava em serviço desde 1971, mas não pode mais extrair água, de acordo com a Autoridade de Água do Sul de Nevada.

    Essa agência é responsável pela gestão dos recursos hídricos de 2,2 milhões de pessoas no sul de Nevada, incluindo Las Vegas.

    “O lago drenou dramaticamente nos últimos 15 anos”, lamentou o tenente de homicídios da Polícia Metropolitana de Las Vegas, Ray Spencer, em maio. “É provável que encontremos corpos adicionais que foram despejados no Lago Mead à medida que o nível da água cai mais”.

    Tópicos