Repórter da CNN mostra estragos causados por incêndios na Califórnia
Los Angeles declarou estado de emergência por conta das chamas, que forçaram mais de 50 mil pessoas a deixarem as casas


O repórter Nick Watt da CNN mostrou os estragos causados pelos incêndios florestais, que atingiram a Califórnia na terça-feira (7). A cidade de Los Angeles declarou estado de emergência por conta das chamas, que forçaram mais de 50 mil pessoas a deixarem as casas na área.
Em Palisades Village, vila comercial no bairro Pacific Palisades, Watt mostrou o que seria um restaurante destruído pelo fogo. “Costumava ser um restaurante. Não sei o que era porque não sobrou nada. Não sei o que era”, disse ele.
O repórter também disse que o vento forte e a vegetação seca devem contribuir para o avanço rápido das chamas. “Ainda não temos ideia de quantas estruturas foram perdidas, mas estivemos nas colinas, casas de milhões de dólares que vimos destruídas. Estamos aqui na vila, prédios de apartamentos, restaurantes destruídos. A questão é até onde esse incêndio vai antes que o vento finalmente diminua”, afirmou Watt.
Veja o vídeo:
O incêndio de Eaton – um dos três incêndios florestais devastadores que estão varrendo a área de Los Angeles – está colocando quase 100 mil moradores sob alertas, de acordo com autoridades da Floresta Nacional de Angeles.
Ordens de saída foram emitidas na manhã de quarta-feira (8) para 52.314 moradores, com o incêndio ameaçando mais de 20.000 estruturas.
Avisos de saída – aconselhando as pessoas a estarem prontas para deixar suas casas a qualquer momento – estavam em vigor para 46.847 moradores.
O meteorologista responsável pelo Serviço Nacional de Meteorologia em Los Angeles, Ariel Cohen, descreveu os três incêndios como “uma das piores situações que já vimos”.
- 1 de 10
Uma casa é tomada pelas chamas durante o incêndio de Eaton, na área de Altadena, no Condado de Los Angeles, nesta quarta-feira, 8 de janeiro. • Getty Images
- 2 de 10
Casa destruída pelo incêndio que se espalha na Califórnia. • Reprodução/Reuters
- 3 de 10
Fumaça de incêndio florestal perto de Pacific Palisades, no lado oeste de Los Angeles, durante tempestade de vento • Reprodução/Reuters
-
- 4 de 10
Incêndios florestais tomam conta do bairro de Pacific Palisades, na Califórnia • Reprodução/Reuters
- 5 de 10
Incendio cresce rapidamente na Califórnia. • Reprodução/Reuters
- 6 de 10
Incêndio florestal se espalha na Califórnia • Reprodução/Reuters
-
- 7 de 10
Incêndio florestal violento em Los Angeles atinge área nobre e provoca retiradas. • Reprodução/Reuters
- 8 de 10
Incêndio florestal atinge Califórnia, estado declara emergência. • Reprodução/Reuters
- 9 de 10
Fogo se espalha em Los Angeles e atinge áreas nobres. • Reprodução/Reuters
-
- 10 de 10
Bombeiros combatem fogo na Califórnia. • Reprodução/Reuters